Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFCC - Fundação Carlos Chagas

FCC - Fundação Carlos Chagas

Logotipo FCC

Os concursos aplicados pela FCC tem dificuldade média, mas podem ter questões difíceis com alto grau de complexidade. A prova de Português fica bem equilibrada entre interpretação de textos e questões de gramática. A prova de Direito exige conhecimento literal da lei, desprezando níveis maiores de raciocínio, o que facilita candidatos que têm bom índice de memorização. A prova de informática costuma ter textos longos e privilegia conhecimentos acerca do uso na prática dos computadores, ao invés de cobrar teoria.

As questões são de múltipla escolha, bastando ao candidato assinalar a alternativa correta, dentre as possibilidades. Além disso, também tem alto grau de incidência, principalmente na prova de Língua Portuguesa, questões do tipo “marque a alternativa incorreta". Nesse caso, os candidatos desatentos ou cansados podem cair na armadilha de marcar a opção correta. A dica é treinar fazendo muitos simulados de concursos públicos e aprender como fazer uma redação para aumentar a resistência e reduzir o cansaço durante o processo seletivo.

Alguns concursos que a Fundação Carlos Chagas realiza:

- Assembleias Legislativas
- Defensorias Públicas
- Ministérios Públicos
- Conselhos Regionais
- Companhias de Saneamentos
- Federais
- Bancos
- Procuradorias
- Prefeituras
- Tribunais de Contas
- Tribunais de Justiça
- Tribunais Regionais

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos

Veja algumas provas aplicadas pela Fundação Carlos Chagas:

Nível Superior:

Nível Médio:

Nível Fundamental:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação Carlos Chagas.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras