Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFEC - Fundação Euclides Cunha

FEC - Fundação Euclides Cunha

Logotipo Banca FECA Fundação Euclides da Cunha (FEC) está diretamente ligada à Universidade Federal Fluminense (UFF). É uma empresa privada que organiza e aplica provas de concursos públicos; mas também, outros tipos de processos seletivos, como pesquisa e extensão.

A FEC foi fundada em 1999, tendo portanto, poucos anos de vida; mas muita experiência na área acadêmica, com mais de 2 mil projetos iniciados. Os concursos realizados pela Fundação Euclides da Cunha são modernos e atuais.

A prova da FEC costuma ser de rápido entendimento, com questões de múltipla escolha. As perguntas geralmente têm 5 alternativas possíveis e somente uma correta. As respostas costumam ser curtas, o que torna o concurso super prático para ser resolvido.

Os enunciados das questões geralmente são curtos, com uma ou duas linhas apenas. E as respostas não passam de algumas palavras. Muitos candidatos adoram esse tipo de prova; no entanto, a FEC costuma colocar muitas questões em um mesmo concurso. Desta forma, todos os assuntos do edital estão presentes no concurso. 

 

Alguns concursos que a Fundação Euclides da Cunha realiza:

- DETRAN / RO
- Polícia Civil do Rio de Janeiro
- Instituto Estadual do Ambiente (INEA)
- Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON)
- Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM)
- Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
- Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
- INVESTE RIO

Veja abaixo provas aplicadas pela Fundação Euclides da Cunha:

Nível Superior:

Nível Médio:

Nível Fundamental:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação Euclides da Cunha.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras