Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFaurgs - Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS

Faurgs - Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS

Logo FaurgsA Fundação de Apoio da Universidade Federal do RS - FAURGS é responsável pela realização de concursos públicos no Estado do Rio Grande do Sul. Além de concursos públicos, a FAURGS também elabora projetos de pesquisa e de extensão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A FAURGS presta serviços à comunidade, como bolsa de estudos, atividades técnico-científicos remuneradas, graduação e pós-graduação.

A FAURGS surgiu em 1994 no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e já alcançou um significativo crescimento e expansão educacional. Atualmente participa da organização de concursos públicos estaduais e municipais, com utilização de recursos próprios e da Universidade. Os processos seletivos promovidos pela FAURGS contam com uma estrutura bem organizada e planejada; dessa forma, os candidatos sentem-se seguros para realizar seleções públicas, com credibilidade e confiança.

As provas costumam ser de múltipla escolha, com 5 alternativas possíveis e apenas uma correta. A parte de informática frequentemente apresenta figuras que correspondem a tela de um computador e pedem ao candidato para reconhecer comandos do teclado ou do mouse. Já o conteúdo de legislação geralmente exige que o candidato julgue quantos ou quais alternativas estão corretas, dentre as 4 listadas. Por fim, a prova de Língua Portuguesa cobra interpretação de textos ou gramática com base em períodos e orações de textos específicos.

Alguns concursos que a FAURGS realiza:

- Tribunal de Justiça (TJRS)
- Prefeitura Municipal de Alvorada
- Petrobrás
- Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS
- Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA
- Suinfra
- Proplan
- Criosfera
- Progesp
- Faced-RIS
- AMRIGS

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da FAURGS

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras