Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFGV - Fundação Getúlio Vargas

FGV - Fundação Getúlio Vargas

 

Logotipo Banca FGVA Fundação Getúlio Vargas (FGV) não segue um padrão nos concursos públicos que organiza e aplica. Ou seja, alguns processos seletivos podem ter provas de concursos públicos complexas e outros podem ser de fácil compreensão, depende do nível de exigência do órgão que solicita o concurso. Geralmente, o candidato deve correlacionar itens da bibliografia que constam no edital, bem como comparar os principais pontos da matéria.

As provas costumas ser de múltipla escolha, na qual requerem que o candidato assinale a alternativa correta, dentre cinco opções de resposta. A prova de Português contém algumas questões do Manual de Redação da Presidência e o restante está equilibrado entre interpretação de textos e gramática. De modo geral, a FGV cobra nomenclaturas em suas questões de provas.

A Fundação Getúlio Vargas não costuma realizar um grande número de concursos públicos por ano, mas aplica concursos federais que concentram grande quantidade de candidatos por seleção. As provas, tradicionalmente, contêm longos textos que podem ser cansativos aos menos preparados. Da mesma forma, as provas costumam cobrar itens que estavam no rodapé dos livros. Por isso, estude cada matéria do concurso de forma abrangente, cobrindo todos os itens do edital; mesmo que, aparentemente, sejam supérfluos.

Alguns concursos que a Fundação Getúlio Vargas realiza:

- Senado Federal- Fundação Oswaldo Cruz
- Secretaria da Fazenda - RJ
- Polícia Civil - RJ
- Câmaras Municipais
- Tribunais de Contas Municipais

Veja algumas provas aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas:

Nível Superior:

Nível Médio:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação Getúlio Vargas.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras