Menu
HomeComo passarMelhores ConcursosMelhores Concursos FederaisConcurso para Analista do Senado Federal

Concurso para Analista do Senado Federal

Cargos no Senado Federal

De acordo com o Edital de 2012, há cargos de nível médio e superior. O cargo de nível médio é Técnico Administrativo e o salário é entre 8 mil e 9 mil reais.

Os cargos de nível superior são Analista e Consultor. Analista é para graduações específicas, como Direito, Comunicação, Relações Internacionais, Economia, entre outros. O salário é por volta de 18 mil. E para o cargo de Consultor, qualquer nível de formação é permitido. A remuneração de um Consultor é por volta de 21 mil reais.

Se você deseja conhecer as matérias do concurso  Senado Federal, basta clicar no link abaixo:

Matérias do Concurso para o Senado Federal

Carreira no Senado Federal

O Senado Federal possui um ótimo ambiente de trabalho para seus funcionários. Possui uma biblioteca com amplos acervos completos e atualizados. Além disso, a remuneração é bastante atrativa, para a carga horária exigida (40 horas semanais). Por fim, o Analista se sente privilegiado por trabalhar em um dos órgãos mais importantes do País.

O Plano de Saúde do Senado é o Sistema Integrado de Saúde (SIS), que é bastante completo e abrange toda a família. Além disso, o servidor do Senado pode receber apartamento funcional e auxílio pré-escolar para crianças com até 6 anos.

Você pode obter mais informações na própria página do Senado Federal, basta clicar no link abaixo:

Portal do Servidor do Senado Federal

Concurso do Senado Federal

Para prestar o concurso do Senado Federal é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter no mínimo 18 anos. Geralmente o concurso ocorre a cada 3 anos, mas não é regra.

A prova é composta de 2 etapas, com objetiva e discursiva. Mas não há prova física. Você pode fazer o download gratuitamente da Apostila do Senado Federal, basta clicar no link abaixo:

Apostilas para concurso do Senado Federal

Esse concurso é um dos mais concorridos do país. A vantagem é que, historicamente, o Senado costuma chamar mais candidatos do que as vagas previstas inicialmente.

 

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Vagas de Concursos

imprensa nacional logo

Fique por dentro das vagas federais, nomeações, concursos, etc.autorizadas na área pública pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Vagas de Concursos