Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFGR - Fundação Guimarães Rosa

FGR - Fundação Guimarães Rosa

Logo Fundação Guimaráes Rosa

A Fundação Guimarães Rosa é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2001 pela Ação Feminina de Assistência Social (AFAS). A fundação tem como missão garantir maior segurança pública no estado de Minas Gerais. Os serviços oferecidos são pesquisas, programas de responsabilidade social, estímulo à segurança pública, serviços na área da saúde, educação, projetos culturais, atividades de lazer, assistência social, cursos, seminários, consultoria, dentre outras atividades.

Além disso, a FGR organiza provas de concursos públicos em prefeituras, câmaras municipais e demais órgãos públicos e participa de todas as etapas, conforme a preferência do órgão que solicitou o certame. A fundação elabora editais, inscrições via internet, correção de provas por meio de leitura ótica, exames admissionais, testes de aptidão física e testes psicológicos com a finalidade de garantir segurança e sigilo durante e após a realização do certame.

As provas da FGR são formadas por questões simples, em geral textos curtos para aguçar a interpretação do candidato.

As avaliações da FGR são formadas por provas objetivas de múltipla escolha, testes de aptidão física, quando exigido pelo cargo. Os conhecimentos mais cobrados são Português, Matemática e Raciocínio Lógico

Alguns concursos que a FGR realiza:

- Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata
- Prefeitura Municipal de Uberaba
- Prefeitura Municipal de Congonhas
- Prefeitura Municipal de Contagem
- Câmara Municipal de Itatiaiuçu
- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Unaí (SAAE) - MG

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela FGR:

Nível Superior

Nível Médio

Nível Fundamental

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da FGR. 

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras