Menu

PG-DF Técnico Jurídico

Matérias Concurso - PG-DF A seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público de admissão ao cargo de Técnico Jurídico da Procuradoria Geral do Distrito Federal de acordo com edital de 2011 realizado pelo IADES.

 

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação Apalicadas aos Servidores da PGDF;
  • Noções de Direito Constitucional.

Conhecimentos Específicos:

  1. Atos administrativos de uso mais frequente(circulares, avisos, portarias, ofícios, despachos e ordens de serviço). 2 Manual de Redação Oficial da Presidência da República. 3 Técnicas de atendimento ao público. 4 Relações humanas e relações públicas. 5 Hierarquia e autoridade. 6 Liderança. 7 Grupos de trabalho. 8 Gestão da qualidade. 9 Arquivo e protocolo: arquivo e sua documentação; organização de um arquivo; técnicas e métodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados. 10 Noções de uso de equipamentos de escritório. 11 Noções de informática. 11.1 Sistema Operacional Windows Vista. 11.2 Pacote Microsoft Office 2007 - Processador de Textos Word. 11.3 Ferramentas de busca na Internet, com ênfase em sítios eletrônicos de tribunais. 11.4 Correio Eletrônico. 12 Matemática. 12.1 Conjuntos numéricos: números inteiros, racionais e reais. 12.2 Sistema legal de medidas. 12.3 Razões e proporções: divisão proporcional; porcentagens. 12.4 Equações e inequações de 1o e de 2o graus. 12.5 Sistemas lineares. 12.6 Funções e gráficos. 13 Ética no serviço público.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso