Menu

PGE-BA Assistente de Procuradoria

Matérias Concurso - PGE Procuradoria-Geral EstaduaisA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas em função temporária no cargo de Assistente de Procuradoria da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia - PGEBA, com edital de 2012 realizado pela Consultec - Consultoria em Projetos Educacionais e Concurso. 

Conteúdo Programático:

  1. Língua Portuguesa (Compreensão textual, Ortografia, Semântica, Morfologia, Sintaxe, Pontuação).
  2. Noções Básicas de Informática: 1 Conceitos de informática 2 Processador de texto (Word). 3 Planilhas eletrônicas (Excel). 4 Editor de Apresentações (PowerPoint). 5 Navegador Internet (Browser), busca e pesquisa na Web. 6 Conceitos de tecnologias e ferramentas de colaboração, correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis. 7 Conceitos de proteção e segurança, realização de cópias de segurança (backup), vírus e ataques a computadores. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas.
  3. Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade sócio-ambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.
  4. Noções Básicas de Direito: Constituição Federal: Princípios fundamentais. Direitos e garantias fundamentais: direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, nacionalidade, direitos políticos, partidos políticos. Organização do Estado. Organização dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Administração Pública. Princípios constitucionais.
  5. Constituição Estadual: Princípios Fundamentais. Organização do Estado. Organização dos Poderes.
  6. Lei 6.677/1994 (Estatuto do Servidor Público Estadual).
  7. Lei Complementar 34/2009 (Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado).

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso