Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraIADES - Instituto Americano de Desenvolvimento

IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento

Logotipo Banca IadesO Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) é uma instituição com fins não econômicos, cuja principal atuação é na execução de processos seletivos de capacitação profissional. O IADES tem sede em Brasília, mas coordena concursos federais. As provas realizadas pelo Instituto Americano de Desenvolvimento costumam ser de múltipla escolha, mas também, em determinados cargos, é cobrado a elaboração de textos.

As provas tradicionalmente são voltadas para a área de atuação do cargo. Inclusive a parte de Língua Portuguesa possui textos temáticos, ou seja, de acordo com a especialização do candidato. A prova de Português geralmente tem um alto grau de exigência gramatical; no entanto, também aparecem algumas questões acerca de linguística textual, além da gramática textual.

Na prova de Direito, tanto Direito Constitucional, quanto Direito Administrativo, as questões são repletas de cópias fiéis da constituição, bem como leis secas. A Jurisprudência é menos cobrada do que a Doutrina dos juristas, que é um pouco mais exigida, mas nada muito profundo. Por fim, a prova de informática frequentemente tem baixo grau de dificuldade, com prevalência de questões a respeito de Word, Internet e Windows.

Principais Concursos que o IADES realiza:

- Polícia Militar - DF
- OAB
- IMBEL
- SENAI
- PROCON
- Polícia Civil - DF
- Conselho de Economia
- Conselho de Administração
- Conselho de Fonoaudiologia

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do IADES.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras