Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraCETRO - Concursos Públicos

CETRO - Concursos Públicos

Logo Cetro Concursos Públicos

A CETRO Concursos Públicos é uma empresa preparada para realização de concursos públicos, processos seletivos e vestibulares. Ela trabalha também com consultoria e treinamentos para órgãos, empresas públicas e empresas privadas atuando em vários estados brasileiros, principalmente em São Paulo, Minas Gerais  e Brasília.

As provas de concursos públicos são elaboradas pelo Departamento de Testes e Medidas por profissionais de Comunicação Social, Letras e Pedagogia com técnicas que garantem a confiabilidade durante a confecção das provas. Além disso, a empresa possui uma gráfica própria que faz a impressão digital das provas. Um dos pontos positivos é que a banca elabora provas que atendem candidatos com necessidades especiais, como em Braille.

Para guardar o sigilo das provas, a empresa possui um sistema antifraude, capaz de misturar as questões. Ainda para garantir a segurança, os gabaritos são disponibilizados após um ou dois dias do certame. No momento de correção, a empresa possui um software que apura os resultados para evitar fraudes e serviços manuais. Para realizar a inscrição é necessário fazer um cadastro no site.

Geralmente, as provas objetivas da banca são tradicionais de múltipla escolha. No caso da prova discursiva, o candidato recebe um caderno específico e separado da prova objetiva, elas tem o objetivo de avaliar o conhecimento teórico e prático do candidato e o emprego correto da língua portuguesa, além dos critérios utilizados para argumentação.

As avaliações feitas pela CETRO são formadas por provas objetivas e discursivas, práticas ou provas de títulos. Os conhecimentos mais exigidos são Matemática, Português, Informática e Raciocínio Lógico.

Alguns concursos que a CETRO realiza:

- Prefeitura Municipal de Itapeva
- Prefeitura Municipal de Botucatu
- Prefeitura Municipal de Campinas
- Prefeitura de Manaus - AM
- Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ)
- Conselho Regional de Corretores de Imóvel (CRECI) - MG
- Agência Nacional de Águas (ANA)

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela CETRO:

Nível Superior

Nível Médio

Nível Fundamental

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da CETRO.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras