Menu

Portaria nº 234 autoriza 20 vagas para FBN

MINISTRO DE GABINETE

 

PORTARIA Nº - 234, DE 22 DE JUNHO DE 2015

 

O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Autorizar o provimento de 40 (quarenta) cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura pertencentes ao Quadro de Pessoal da Fundação Biblioteca Nacional - FBN, no âmbito do concurso público autorizado pela Portaria MP nº 340, de 26 de setembro de 2013 , conforme discriminado no Anexo.

Art. 2º O provimento dos cargos no quantitativo previsto no art. 1º deverá ocorrer a partir de junho de 2015, e está condiciona do:

I - à existência de vagas na data da nomeação; e

II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual de 2015 e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação do candidato aprovado no concurso público referido no art. 1º será do Presidente da FBN, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos ad ministrativos.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

NELSON BARBOSA

ANEXO

Cargos:

  • Bibliotecário - Nível Superior (20 vagas)
  • Técnico em Documentação - Nível Superior ( 20 vagas)

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos