Menu
HomeComo passarMatérias do ConcursoTribunais SuperioresTST Técnico Judiciário - Especialidade Programação

TST Técnico Judiciário - Especialidade Programação

Matérias Concurso TSTA seguir listamos o conteúdo programático para o provimento de vagas no cargo de Técnico Judiciário com especialidade em Programação do Tribunal Superior do Trabalho, de acordo com o edital de 2012 realizado pela FCC - Fundação Carlos Chagas.

Conhecimentos Gerais:

  • Português;
  • Raciocínio Lógico-Matemático;
  • Regimento Interno do TST.

Conhecimentos Específicos:

  1. Desenvolvimento de sistemas: Modelos ágeis de desenvolvimento, análise e projeto de software (XP, AUP, SCRUM); modelo entidade-relacionamento; ferramentas de desenvolvimento de software; algoritmos e estruturas de dados e objetos; programação estruturada; programação orientada a objetos; desenvolvimento orientado a testes; desenvolvimento orientado a comportamento; arquitetura em camadas; desenvolvimento baseado em componentes; UML; arquitetura baseada em serviços: SOAP e REST; Padrões XML (XML SCHEMA, XSD, DTD, XDR); IDE Eclipse. Bancos de dados: Organização de arquivos e métodos de acesso; abstração e modelo de dados; sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD); SQL (DDL e DML); PLSQL. Desenvolvimento WEB: HTML; Web Standards W3C; CSS; Java Script, J2EE e PHP.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso