Menu

Administrador da AGU

Matérias do concurso - AGUA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Administrador da Advocacia Geral da União de acordo com edital de 2015 realizado pelo Cespe/UnB - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos.

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Ética e Conduta Pública;
  • Noções de Informática;
  • Legislação Relativa à AGU.

Conhecimentos Específicos:

  1. Noçoes de Direito Constitucional;
  2. Noções de Direito Administrativo;
  3. Noções de  Direito Civil e Processual Civil;
  4. Noções de Direito Penal;
  5. Administrção Pública .
  6. Administração Financeira e Orçamentária. 1 Orçamento público. 2 Orçamento público no Brasil. 3 O ciclo orçamentário. 4 Orçamento-programa. 5 Planejamento no orçamento-programa. 6 Orçamento na Constituição da República. 7 Conceituação e classificação de receita pública. 8 Classificação orçamentária de receita pública por categoria econômica no Brasil. 9 Classificação de gastos públicos. 10 Tipos de créditos orçamentários. 11 Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101/2000.
  7. Noções de Gestão de Pessoas nas Organizações. 1 Conceitos, importância, relação com os outros sistemas de organização. 2 A função do órgão de Recursos Humanos: atribuições básicas e objetivos, políticas e sistemas de informações gerenciais. 3 Comportamento organizacional: relações indivíduo/organização, motivação, liderança, desempenho. 4 Competência interpessoal. 5 Gerenciamento de conflitos. 6 Gestão de pessoas do quadro próprio e terceirizadas. 7 Recrutamento e Seleção: técnicas e processo decisório. 8 Avaliação de Desempenho: objetivos, métodos, vantagens e desvantagens. 9 Desenvolvimento e treinamento de pessoal: levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação. 10 Gestão por competências.
  8. Aprendizagem Organizacional. 1 Educação corporativa. 2 Educação a distância. 3 Projeto pedagógico;
  9. Noções de Administraão de Recursos Materiais.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso