Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraCESPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos

CESPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos

Logotipo Cespe/UnBO Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE), faz questões do tipo Certo ou Errado. Caso o candidato erre a questão, ele anulará uma questão correta; por isso, a dica do OK Concursos é deixar em branco as questões que não tem certeza, para não correr o risco de perder pontos garantidos.

Como esse sistema de julgar as alternativas é pouco utilizado nas outras bancas, é importante que o candidato se prepare para um concurso do Cespe, praticando bastante e resolvendo questões de 'certo' e 'errado' e simulados de concursos públicos, para não ter surpresas desagradáveis na hora das provas de concurso público. No dia do concurso, evite chutar questões que não tem certeza, para que sua pontuação não seja prejudicada.

A prova não vem separada por matérias; sendo assim, as questões são multidisciplinares, abrangendo várias matérias em uma mesma pergunta. As questões exigem grande raciocínio e assimilação do candidato, por isso é considerado difícil para alguns, que preferem concursos públicos com o famoso “decoraba”.

Geralmente, os textos utilizados no concurso do Cespe são atuais, modernos e coletados da internet e de jornais às vésperas do concurso. Por isso, procure ler o máximo de notícias durante sua preparação, para que aumente as chances de ter um texto conhecido e já interpretado anteriormente.

Alguns concursos que o Cespe realiza:

- Agências Reguladoras
- Concurso de Admissão a Carreira Diplomática
- Polícia Federal
- Tribunais de Contas
- Tribunais Superiores
- Secretarias
- Ministérios
- SEBRAE

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Veja abaixo provas aplicadas pelo Cespe:

Nível Superior:

Nível Médio:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do Cespe.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras