HomeComo passarDicas para ConcursoO comprometimento de passar no concurso


O comprometimento de passar no concurso

CompromissoO que é necessário para obter sucesso e passar no concurso que você deseja é ter comprometimento. Em primeiro lugar está o desejo (a vontade), e em segundo vem a atitude para conseguir seu objetivo, que está intimamente ligada ao grau do seu compromisso com os estudos.

Não é possível alcançar bons resultados se não houver comprometimento, ele é o reflexo do esforço perante o desafio que se tem pela frente.

Será que você está comprometido com seus objetivos? Se não, será que o que lhe falta motivação?

Motivação é a disposição de agir, tomar atitudes que possam te levar à aprovação.

Saber os motivos de porquê você estuda ou porquê quer passar num concurso público é muito importante, principalmente naqueles momentos de fraqueza, cansaço, desânimo com os estudos, vontade de desistir ou aquela sensação de desperdício de tempo, dinheiro, etc. Nessas horas é importante lembrar e relembrar os motivos pelos quais você está dedicando parte da sua vida para estudar.

Uma vez que você esteja realmente comprometido com o propósito de passar, não há “desculpas” ou “exceções” para não estudar. Todo esforço não será encarado como sacrifício, e somente como um meio a permanecer firme em seu objetivo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!


 

Concurseiros

mulher estudando

Saiba que você não está sozinho nessa maratona de estudos para os próximos concursos públicos! Confira como é a vida de quem se prepara.

Concurseiros

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Matérias do Concurso

Estudantes lendo livro Concurso Público

Você já escolheu a área em que você vai prestar concurso público? Se sim, aproveite para ler os conteúdos que mais caem nas provas.

Matérias do Concurso