Menu
HomeNotícias de ConcursosMinistério do Planejamento autoriza concurso para PF, Inpi e Min. da Agricultura

Ministério do Planejamento autoriza concurso para PF, Inpi e Min. da Agricultura

logo mpogO Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão autorizou a realização de três concursos para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e Polícia Federal. O anúncio foi feito através das portarias nº 93, 97 e 101 publicadas no Diário Oficial da União.

A portaria nº 97 autoriza o provimento de 242 vagas para o plano de carreiras na área de ciência e tecnologia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, especificamente no Instituto Nacional de Metereologia. São 44 vagas para analista de ciência e tecnologia, 34 para pesquisador, 74 para técnico, 38 para assistente e 52 para tecnologista.

A portaria nº 93 autoriza certame com 140 vagas para o quadro do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). São 40 vagas para tecnologista em propriedade industrial e 100 vagas para pesquisador em propriedade industrial.

Já a portaria nº 101 autoriza um total de 600 vagas para a Polícia Federal no cargo de agente da Polícia Federal. Esse provimento depende da existência de vagas na data da nomeação.

OBS: O prazo para publicação do edital de abertura para inscrições no concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação desta Portaria.


Bancas Examinadoras

livros empilhados concurso público

Instituição responsável por organizar um concurso público. Ela produz editais, aplica provas e divulga o resultado. Informe-se sobre a sua banca!

Banca Examinadora

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos

Curso Preparatório

estudantes concurso públicoVocê deseja passar no concurso público? Faça um cursinho e mantenha-se atualizado com as principais matérias que são cobradas. 

Curso Preparatório