Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraSérgio Bassi & Consultores Associados

Sérgio Bassi & Consultores Associados

Logo Sérgio Bassi

A Sérgio Bassi & Consultores Associados S/C é uma empresa que realiza consultoria nas áreas administrativa, financeira e contábil; auditorias, perícias, acompanhamento de processos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e concursos públicos. Seu objetivo é, além de oferecer assessoria à instituições públicas, qualificar servidores públicos por meio de cursos de capacitação para que haja um fortalecimento na administração pública do estado.

Na área de concursos há uma coordenação, dividida em coordenação técnica (que elabora os editais, o sistema de inscrições, aplicação das provas de concursos públicos, recursos, publicação do resultado final, etc.) e coordenação pedagógica (responsável por selecionar o conteúdo programático da prova de acordo com o cargo, elaborar, corrigir e realizar o julgamento das mesmas). A empresa realiza provas para prefeituras, câmaras municipais e fundos do estado de Minas Gerais.

As avaliações da Sérgio Bassi são formadas por provas objetivas de múltipla escolha ou práticas, dependendo do cargo, como testes para motorista, operador de máquinas, agente administrativo, eletricista, dentre outros. Os conhecimentos básicos exigidos pela organizadoras são os conteúdos de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Atualidades.

Alguns concursos que a Sérgio Bassi já realizou:

- Prefeitura Municipal de Além Paraíba
- Prefeitura Municipal de Alterosa
- Câmara Municipal de Ouro Preto
- Câmera Municipal de Várzea da Palma
- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bocaiúva (SAAE)
- Fundo Municipal de Saúde de Salinas‌

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Sérgio Bassi

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras