Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraIDEIA - Instituto de Desenvolvimento Empreendedor, Institucional e Administrativo

IDEIA - Instituto de Desenvolvimento Empreendedor, Institucional e Administrativo

Logo IDEA

O Instituto de Desenvolvimento Empreendedor, Institucional e Administrativo (IDEIA) é uma instituição responsável por realizar o planejamento e execução de projetos administrativos, sociais, culturais e educacionais que ajudam no desenvolvimento dos órgãos públicos e empresas privadas. A instituição realiza provas de concursos públicos na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo.

O IDEA é responsável por realizar estudos, pesquisas, metodologias, desenvolvimento de produtos tecnológicos, programas voltados para educação, gestão pública, qualificação profissional por meio de palestras, cursos, eventos, debates, etc., nas áreas de administração geral, marketing, desenvolvimento pessoal, saúde, produção e finanças.

As avaliações da banca são formadas por provas objetivas e/ou provas de títulos. Os conhecimentos mais cobrados são Português e Matemática.

Alguns concursos que o IDEIA realiza:

- Prefeitura Municipal de Leme
- Prefeitura Municipal de Rafard
- Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Veja abaixo algumas provas aplicadas pelo IDEIA:

Nível Superior

Nível Médio

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do IDEIA.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras