Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraNCE - Núcleo de Computação Eletrônica

NCE - Núcleo de Computação Eletrônica

Logotipo Banca NCEO Núcleo de Computação Eletrônica (NCE) é composto por professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Os concursos aplicados pelo NCE geralmente seguem um padrão, que pode ser identificado pelos concurseiros. As provas de concursos públicos costumam ser bastante objetivas e são de múltipla escolha, organizadas em cinco alternativas possíveis.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro disponibiliza provas de diversos níveis de dificuldade para o Núcleo de Computação Eletrônica. As questões enfocam diferentes graus do conteúdo programático exigido na bibliografia do concurso. Enquanto alguns itens exigem elevada capacidade de raciocínio do candidato, outras questões cobram a literalidade do texto, que apenas medem grau de memorização.

Além disso, a grande maioria das provas são retiradas de um banco de dados com diversas questões possíveis. Então, ocorre grande probabilidade de aparecer no concurso conteúdos já cobrados em processos seletivos anteriores. Sendo assim, as perguntas são recicladas e remodeladas para os novos concursos, com somente pequenas alterações.

A regra fundamental para garantir alguns pontos junto aos concursos do NCE é praticar a resolução de questões de processos seletivos anteriores. Frequentemente, as questões organizadas por essa banca possuem enunciados curtos e possíveis respostas também curtas. Portanto, os concursos públicos aplicados pelo Núcleo de Computação Eletrônica são elaborados para resolução rápida, ou seja, o candidato não costuma perder muito tempo em cada alternativa.

Alguns concursos que o NCE realiza:

- Polícia Civil do Distrito Federal
- Departamento da Polícia Rodoviária Federal
- Hospital Universitário Clemente Fraga Filho

Veja abaixo as provas aplicadas pelo NCE:

Nível Superior:

Nível Médio

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do NCE.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras