Menu

Consulplan

Logotipo ConsulplanA consulplan é uma empresa privada que atua na organização e aplicação de concursos públicos. A abordagem utilizada pela Consulplan é bem didática, não exigindo muito conhecimento acerca de atualidades. Inclusive, costuma cobrar textos curtos e pequenos, não requisitando muita leitura do candidato. Os textos geralmente são retirados de jornais e de poemas.

Quanto a parte de direito, a Consulplan costuma cobrar a lei seca, com cópias literais da Constituição Federal. Tanto em Direito Administrativo, quanto em Direito Constitucional, o candidato não precisa ter conhecimentos a respeito da doutrina ou da jurisprudência dos juristas, para que acerte as questões.

A prova de informática, costuma ser relativamente fácil, com perguntas acerca do dia a dia do usuário de computador. Questões fáceis nem sempre são desejáveis em concurso público, pois a grande maioria dos candidatos acerta, o que dificilmente irá diferenciar os preparados dos pára-quedistas.

Alguns concursos que o Consulplan realiza:

- IBGE
- Prefeituras
- TRE
- TRT
- MEC
- Aeronáutica
- Embrapa
- Ministério Público

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Veja abaixo provas aplicadas pelo Consulplan:

Nível Superior:

Nível Médio:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do Consulplan.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras