Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFundação Cesgranrio

Fundação Cesgranrio

Logotipo Fundação CesgranrioO estilo da Cesgranrio é bem didático, pois separa a prova por matérias. Geralmente, as questões são de múltipla escolha, com cinco alternativas possíveis e apenas uma correta. As questões são medianas, podendo ficar fáceis, pois o nível de cobrança é simples.

A Cesgranrio costuma cobrar questões semelhantes de concursos anteriores; portanto, a dica é estudar por provas de concursos públicos que já ocorreram. Para ganhar confiança na hora da prova, inicie a resolução das questões mais fáceis e depois vá para as perguntas mais difíceis, esse procedimento aumenta a autoestima na hora da prova.

Em Atualidades, a Cesgranrio geralmente cobra elementos do cotidiano. Em Português, costuma utilizar charges, o que exige do candidato capacidade de interpretação, com textos provenientes de jornal. Em Raciocínio Lógico, utiliza gráficos e imagens, o que exige do candidato capacidade de raciocínio visual.

Alguns concursos que a Cesgranrio realiza:

- Banco Central do Brasil - BACEN
- Petrobrás
- Detran
- IBGE
- Bancos
- Casa da Moeda

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos

Veja abaixo provas aplicadas pela Cesgranrio:

Nível Superior:

Nível Médio:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação Cesgranrio.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras