Menu

Kim Marques

Kim Marques INSS

Técnico do Seguro Social -  5º Lugar no Concurso do INSS 2012

Prezados colegas,

Todos sabemos que aprovação em concurso público não é nada fácil e requer muito por parte do candidato. Já tive experiências em alguns concursos e venho compartilhar alguns pontos que acredito serem fundamentais na trajetória rumo à aprovação.

Um primeiro ponto de suma importância é ter um foco, não adianta atirar para todo lado e tentar estudar tudo, estabelecer um concurso como alvo é o primeiro passo. No meu último caso, fixei o alvo no INSS e tinha exatamente 6 meses para a prova.

No tocante à preparação, costumo primeiramente assistir vídeo-aulas a fim de me familiarizar com as disciplinas, principalmente as que estou tendo o primeiro contato. A partir do momento em que se torna entendível é a hora de ir para teoria, nesse ponto vale investir em bons livros.

Entretanto, a parte que considero principal é a resolução de questões, pegar provas anteriores e realizar questões da banca organizadora objetivando entender a forma de correção da referida banca além de estar apto para o tipo de questão que irá se deparar na prova.

Espero ter ajudado de alguma forma e boa sorte a todos!

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Melhores Concursos

mulher lendo livroVocê está em busca da vaga dos seus sonhos? Conheça quais são os principais órgãos federais com os cargos mais disputados do país.

Melhores Concursos