Menu

Lohran Arraes Bentemuller

Lohan Arraes Bentemuller

Estudante de Engenharia de Redes de Comunicações na UnB, aprovado pela DATAPREV 2012, para o cargo superior de Rede de Telecomunicações.

Meu nome é Lohran Arraes Bentemuller, tenho 22 anos e recentemente fui aprovado em décimo sexto no concurso público DATAPREV 2012 para o cargo superior de Rede de Telecomunicações. Sou estudante de engenharia de redes de comunicações na Unb e sempre fui acostumado com um ritmo pesado de estudos. Mas, apesar disso, eu nunca tinha levado a sério nenhum concurso. Até que apareceu esse concurso com 50 vagas, algo quase inédito para um cargo de nível superior em minha área de estudo. Logo me inscrevi, paguei a taxa e comecei um ritmo de estudos. Como não estava acostumado, eu me comprometi a estudar quatro horas por dia, sendo duas horas destinadas a cada matéria do edital.

Essas apostilas para concursos nunca foram o meu forte, conteúdo muito resumido e difícil de fixar, então apesar do pouco tempo que tinha, optei por estudar por livros que encontrava na biblioteca da faculdade, ou emprestado de amigos. Também não fiz cursinho, pois eu sempre achei que tomavam o tempo de estudar sozinho em casa, tempo que eu considero mais valioso.

O que considero a chave do meu sucesso foi sempre tentar resolver provas antigas de concursos com tema semelhante, mesmo quando eu estava bem no início dos meus estudos. Aos finais de semana, eu resolvia uma prova antiga para ter uma ideia do meu desempenho. Sinceramente, eu não acreditei que passaria nesse concurso, uma vez que eu estudei um pouco menos de 2 meses, mas o ritmo e a técnica foram decisivos. Ainda não assumi o cargo, estou apenas concluindo meu curso (estarei formado no começo de março) e esperando a nomeação.

 

Acompanhe os Concursos Públicos Abertos para Engenheiro de Redes de Comunicações

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Melhores Concursos

mulher lendo livroVocê está em busca da vaga dos seus sonhos? Conheça quais são os principais órgãos federais com os cargos mais disputados do país.

Melhores Concursos