Menu
HomeComo passarMatérias do ConcursoTribunais SuperioresTSE Técnico Judiciário - Programação de Sistemas

TSE Técnico Judiciário - Programação de Sistemas

Matérias Concurso TSEA seguir listamos o conteúdo programático para o provimento de vagas no cargo de Técnico Judiciário com especialidade em Programação de Sistemas do Tribunal Superior Eleitoral a com edital de 2011 realizado pela Consulplan.

 

Conhecimentos Gerais:   

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos;
  • Regimento Interno;
  • Noções de Arquivologia;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Eleitoral.

Conhecimentos Específicos:

  1. Fundamentos de computação. Organização e arquitetura de computadores. Componentes de um computador (hardware e software). Sistemas de entrada, saída e armazenamento. Sistemas de numeração e codificação. Aritmética computacional. Princípios de sistemas operacionais. Características dos principais processadores do mercado. Aplicações de informática. Família Windows.e Linux. Desenvolvimento de sistemas. Metodologias de desenvolvimento. Análise e projeto orientada a objetos. Modelagem funcional e de dados. Ferramentas de desenvolvimento de software e ferramentas CASE. Aspectos de linguagens de programação, algoritmos e estruturas de dados e objetos. Programação estruturada. Programação orientada a objetos. Padrões de projetos (Design Patterns). Metodologias ágeis. Sistemas de controle de versão. Bancos de dados. Abstração e modelo de dados. Sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD). Linguagens de definição e manipulação de dados. Linguagem de consulta - SQL; conceitos e comandos PLSQL. Bancos de dados textuais. Linguagens de programação. Tipos de dados elementares e estruturados. Funções e procedimentos. Estruturas de controle de fluxo. Montadores, compiladores, ligadores e interpretadores. Caracterização das principais linguagens de programação C++, Delphi e Java e suas bibliotecas. Ambiente de desenvolvimento visual C++, Delphi e Java. Linguagens de programação orientada a objetos (C++, Delphi e Java). Linguagem de máquina. Frameworks: Struts 2, Spring, Hibernate 3, Boost, Qt e Wicket. Linguagens de Scripts: Ajax, Java Script, Bash.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso