Menu

Técnico em comunicação social

Matérias Concurso - EMBRATURA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público da Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo para provimento de vagas no cargo de Técnico em Comunicação Social de acordo com edital de 2010 realizado pela Fundação Universa.

 

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Microinformática;
  • Atualidades;
  • Raciocínio Lógico. 

Conhecimentos Específicos:

  1. TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL: 1. Comunicação: teorias, conceitos e paradigmas. 2. Legislação e ética em comunicação, publicidade e propaganda. 3. Administração e marketing institucional. 4. Assessoria de imprensa. 5. Comunicação dirigida. Públicos de uma instituição. 6. Comunicação e tecnologia. Globalização da comunicação e seus novos paradigmas. A relação entre tecnologia e comunicação social. A comunicação global e as perspectivas para o século XXI. Massificação versus segmentação dos públicos. 7. Opinião pública: pesquisa, estudo e análise em busca de canais de interação com cada público específico. 8. Fundamentos do planejamento de campanhas de propaganda e das principais técnicas de sua elaboração e execução. 9. Marketing Turístico Conceitos, Ferramentas e Estratégia promocional de produtos turísticos. 10. Pesquisa de opinião e mercado. Pesquisas qualitativas e quantitativas. Amostras. Questionários. Grupos de discussão. Grupos focais. 11. Responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade. 12. Campanhas publicitárias internacionais. Publicidade, propaganda e novas tecnologias. 13. Internet e Redes sociais. 14. Anúncios impressos e eletrônicos. Design, produção gráfica e produção audiovisual. 15. Comunicação social e empresas públicas. Imagem institucional. Campanhas publicitárias e campanhas governamentais. 16. Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil. 19. Documento Referencial Turismo no Brasil 2011 - 2014. 20. Lei n.º 11.771, de 17/9/2008. 21. Ética no serviço público. 21.1 Código de Ética Profissional do Serviço Público: Decreto n.º 1.171, de 22/6/1999, e Decreto n.º 6.029, de 1.º/2/2007.

 

Confira aqui o edital:

 

Veja todos os simulados de concursos públicos em nosso site e não deixe de conferir as provas de concurso.

Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso