Menu
HomeApostilasApostila GrátisAuditoriaExecução dos Trabalhos de Auditoria

Execução dos Trabalhos de Auditoria

  1. A elaboração de papéis de trabalho limpos, claros, objetivos, conclusivos e corretamente referenciados;
  2. Comprovação satisfatória das ocorrências detectadas que ensejarem sugestões e recomendações aos órgãos ou entidades auditadas;
  3. Obediência aos modelos estabelecidos para montagem e apresentação dos relatórios de auditoria;
  4. Elaboração de comentários sucintos sobre os assuntos enfocados nas sugestões/recomendações, sem explanações extensas, desnecessárias ou inexpressivas;
  5. A não utilização de termos dúbios, obscuros e ofensivos, que cause interpretações ou conclusões subjetivas, pontos de vistas pessoas ou não calçados em provas substanciais ou devidamente comprovados;
  6. Análise dos atos e fatos, objeto do exame, com isenção e bom senso, visando mais a eficiência e segurança dos sistemas de controles internos ou não;
  7. Conclusão objetiva, coerente com o assunto enfocado e ressalvas oportunas condizentes com os itens que expressam claramente o erro ou impropriedade detectada.

Matérias do Concurso

Estudantes lendo livro Concurso Público

Você já escolheu a área em que você vai prestar concurso público? Se sim, aproveite para ler os conteúdos que mais caem nas provas.

Matérias do Concurso