Menu

Fundação Vunesp

Logo Vunesp

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) é uma instituição pública sem fins lucrativos fundada em 1979 pelo Conselho Universitário da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

As principais atividades executadas pela VUNESP são gerir o concurso e vestibular da Unesp, realizar outros vestibulares, concursos públicos e processos seletivos para órgãos públicos e empresas privadas à nível nacional e para o estado de São Paulo. É responsável por elaborar e enviar dados estatísticos e informações técnicas para o Conselho Universitário da Unesp sobre os vestibulares, além de estimular atividades de pesquisa e extensão para a comunidade, dentre outras.

As avaliações da Fundação VUNESP são compostas por provas objetivas de múltipla escolha, provas práticas (digitação). Os conhecimento básicos mais exigidos são formados por Português, Atualidades, Matemática e Informática.

Alguns concursos que a Fundação VUNESP realiza:

- Prefeitura Municipal de Presidente Prudente
- Prefeitura Municipal de Sorocaba
- Câmara Municipal de Mauá
- São Paulo Transportes S/A (SPTrans)
- Tribunais de Justiça
- Polícia Militar
- Universidade Estadual Paulista (Unesp)
- Banco Central
- Conselho Federal de Psicologia
- Polícia Civil - SP

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela Fundação Vunesp:

Nível Superior

Nível Médio

Nível Fundamental

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação VUNESP.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras