Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

FUNDEP - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Logo Fundep

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1975 pelos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é responsável por oferecer apoio ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC). A Fundação ainda presta serviços de desenvolvimento à pesquisa, atividades acadêmicas da UFMG, processos seletivos e vestibulares, assessoria e consultoria, cursos, eventos, criação de produtos e serviços e elaboração de provas de concursos públicos na região sudeste, principalmente no estado de Minas Gerais.

A Fundação preza pela qualidade em seus serviços e busca a excelência em gestão sustentável, pesquisa, ensino e extensão. Desde 1991, a instituição presta serviços para órgãos públicos e empresas privadas, nas áreas de planejamento, logística, assessoria jurídica, pedagógica e de comunicação.

Os serviços com concursos públicos vão desde a criação das provas à correção das mesmas, por meio de leitura óptica. A organizadora trabalha na preservação das provas e garante a privacidade durante o processo seletivo. Além disso, o site da FUNDEP oferece uma estrutura informatizada através do site Gestão de Concursos para atender os candidatos na hora das inscrições e recursos, bem como informações sobre o concurso.

As avaliações da banca são formadas por provas objetivas e redação. Os conhecimentos mais cobrados são Português e Informática.

Alguns concursos que a FUNDEP realiza:

- Prefeitura Municipal de Itabira
- Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – MG
- Prefeitura Municipal de Lagoa Santa – MG
- Prefeitura Municipal de Uberaba – MG
- Tribunal de Justiça de Minas Gerais
- Ministério Público do Estado de Minas Gerais
- Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG)
- Companhia Brasileira de Trens Urbanos – Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte – MG

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela FUNDEP:

Nível Superior

Nível Médio

Nível Fundamental

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da FUNDEP.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras