Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFURB - Universidade de Blumenau

FURB - Universidade de Blumenau

Logo FaurbA FURB é uma banca organizadora de concursos públicos que pertence a Universidade de Blumenau. Ela realiza processos seletivos de várias espécies, entre eles, para prefeituras e para secretarias municipais, principalmente no estado de Santa Catarina. A FURB foi criada em 1964 como a primeira faculdade no interior do estado de Santa Catarina, com autonomia financeira e patrimonial, para fins didáticos e científicos.

Os concursos realizados pela FURB são, geralmente, com provas objetivas e discursivas. Os processos seletivos de nível fundamental ou nível médio costumam ter provas de múltipla escolha, com cinco alternativas possíveis e apenas uma correta. Já os concursos de nível técnico ou nível superior frequentemente apresentam, além da prova de múltipla escolha, a prova discursiva, na qual o candidato deve desenvolver um tema da bibliografia do edital, em aproximadamente 30 linhas. Para se preparar para ess tipo de prova, é importante saber como fazer uma boa redação.

Os concursos públicos realizados pela FURB costumam ser, em sua maioria, para professores da Universidade de Blumenau. Essas provas de concursos públicos, geralmente, são específicas para a matérias na qual o professor irá ministrar. Além da parte escrita, o candidato ainda é submetido a prova prática, em que uma aula deve ser dada para uma banca de professores avaliarem a sua desenvoltura. Os processos seletivos costumam ser tanto para professores efetivos, como para professores temporários ou substitutos.

Alguns concursos que a FURB realiza:

- Administração Mercadológica
- Cirurgia e Traumatologia
- História Moderna e Contemporânea
- Laboratório de Engenharia Química
- Desenvolvimento de Sistemas
- Atenção à Saúde do Adulto
- Zootecnia
- Técnica Cirúrgica Animal
- Psicologia Organizacional
- Produção de Moda
- Patologia Animal
- Nutrição e Alimentação Animal
- Microbiologia e Imunologia
- História da Música e Regência
- Design
- Contabilidade Geral
- Cálculo Diferencial e Integral
- Anatomia Humana

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da FURB.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras