Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraExatus PR - Promotores de Eventos e Consultorias

Exatus PR - Promotores de Eventos e Consultorias

Logo Exatus PRA Exatus PR - Promotores de Eventos e Consultorias é uma organizadora de concursos, principalmente do Estado do Paraná. É de fundamental importância conhecer a forma de pensar da banca, para que o candidato possa seguir a mesma linha de pensamento nas provas, afim de obter êxito no concurso público.

Os concursos realizados pela Exatus PR - Promotores de Eventos e Consultorias são, em sua maioria, para prefeituras e secretarias municipais. Geralmente, para concursos de nível médio e nível fundamental as provas são objetivas, com cinco alternativas possíveis e apenas uma correta. Já para concursos de nível técnico e nível superior, além da prova de múltipla escolha, o candidato ainda deve fazer a prova discursiva, escrevendo um texto de aproximadamente 30 linhas.

A prova de Língua Portuguesa, frequentemente, engloba um texto atual, retirado dos principais jornais. Com a ajuda do texto, são cobrados conhecimentos de gramática e de interpretação de texto. Já a parte de informática, costuma ser bastante objetiva, que exige conhecimentos do uso cotidiano de um computador. Por fim, a prova de raciocínio lógico abrange muitos cálculos e fórmulas matemáticas.

Alguns concursos que a Exatus PR realiza:

- Câmara Municipal de Lunardelli
- Prefeitura Municipal de Mariluz
- Estagiários de São João do Ivaí
- Câmara Municipal de Boa Ventura de São Roque
- Companhia Energética de Brasília - CEB
- Câmara Municipal de Ivaiporã
- Município de Sertanópolis
- Educação Profissionalizante - CEFET
- Curso Técnico - SENAI
- Aprendizagem Industrial Básica - Bahia
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO
- Polícia Militar - ES

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Exatus PR.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras