"Gostaria de falar sobre minha experiência na busca de um emprego ou cargo público e minha indignação com os conteúdos das provas.
Tenho 29 anos. Todos os dias envio currículos a várias empresas (geralmente área administrativa), porém as empresas sempre exigem formação superior ou cursando, o que não possuo no momento. Interrompi minha graduação de Administração pois mudei de cidade, entre outros motivos. Mas sem emprego, não consigo pagar a mensalidade para retomar os estudos.
Assim, tenho estudado para concursos públicos de nível médio (área administrativa). Estudo em casa sozinha, pois cursos preparatórios são caros e não acredito que me ajudariam muito. O que me irrita muito é que eles exigem conhecimento que não há no ensino médio, como Administração Geral e Pública, Direito Administrativo, Arquivo, Segurança do Trabalho, etc.
Além de muita, mas muita legislação específica aplicada à instituição do concurso que queremos todos passar, não é mesmo? Creio que muitos candidatos não terão tempo para ler toda a legislação. Em breve farei um concurso para minha cidade, mas a quantidade de legislação é bizarra de grande, nem sei como vou estudar."
Anônimo



Você está em busca da vaga dos seus sonhos? Conheça quais são os principais órgãos federais com os cargos mais disputados do país.