Menu

MPE-RO Oficial de Segurança Institucional

Matérias Concurso - MPE-ROA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público de nível médio para o cargo de Oficial de Seguranças Institucional do Ministério do Público do Estado de Rondônia de acordo com edital de 2012 realizado pela FUNCAB.

 

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Geografia e História  de Rondônia;
  • Noções de Administração Pública. 

Conhecimentos Específicos:

  1. Técnicas, Táticas e Operacionalização: Manuseio de Armas, Imobilização e Defesa Pessoal; - Segurança da Gestão das Áreas e Instalação - Brigada de Incêndio: prevenção e combate de incêndios - Primeiros-Socorros: atitudes de socorrista (imobilização, massagem cardíaca, encaminhamento para atendimento médico ou SAMU); - Segurança Física de Instalações: controle de acesso, identificação de vulnerabilidades de uma instalação física, medidas construtivas empregadas em uma instalação, a fim de prevenir/minimizar a ocorrência de crimes; - Equipamentos Eletrônicos de Segurança: identificação, emprego e utilização de equipamentos deste tipo - sensores, sistemas de alarme, cercas elétricas, CFTV (circuito fechado de televisão) e seu monitoramento. CONSTITUIÇÃO FEDERAL Dos direitos e deveres individuais e coletivos: art. 5.2 Da administração pública: art. 37 Do Poder Judiciário: arts. 92 a 126 Das funções essenciais à Justiça: arts. 127 a 135. ESTATUTO DO DESARMAMENTO (Lei Federal n.º 10.826/03) Capítulo III (arts. 4.2 a 10.9 Capítulo IV (arts. 12 a 20) Capítulo V (art. 25)

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso