Menu

MPE-RO Técnico Administrativo

Matérias Concurso - MPE-ROA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público de nível médio para o cargo de Técnico Administrativo do Ministério do Público do Estado de Rondônia de acordo com edital de 2012 realizado pela FUNCAB.

 

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Geografia e História  de Rondônia;
  • Noções de Administração Pública.

Conhecimentos Específicos:

  1. Recebimento, encaminhamento e arquivamento de documentos oficiais. Noções de administração pública: níveis de administração e competências gerenciais. Documentação. Noções de arquivo: conceito, tipos, importância, organização, conservação, proteção de documentos. Elaboração de minutas. Sistemas e métodos de arquivamento. Redação oficial e seus modelos. Formas de tratamento e abreviaturas. Endereçamento de correspondências. Siglas dos estados da federação. Administração de materiais: conceitos, cadastramento de fornecedores, almoxarifado, recebimento e armazenagem. Processo: análise.encaminhamento, noções de protocolo. Atos Administrativos. Bens públicos e serviços públicos. Processo administrativo disciplinar e responsabilidade do agente público. Atendimento ao público.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso