Menu
HomeComo passarMatérias do ConcursoTribunais RegionaisTRT-MT Analista Judiciário Fisioterapia

TRT-MT Analista Judiciário Fisioterapia

Matérias Concurso - TRT-MT Analista JudiciárioA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Analista Judiciário  - Fisioterapia do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região - Mato Grosso/MT, com edital de 2011 realizado pela FCC.

Conhecimentos Gerais:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Gestão Pública.

Conhecimentos Específicos:

  1. Noções de Direito Constitucional;
  2. Noções de Direito Trabalhista;
  3. Noções de Direito Administrativo;
  4. Noções de Direito de Contabilidade Pública;
  5. Noções de Orçamento Público;
  6. Noções de Administração  de Recursos Humanos;
  7. Anatomia, fisiologia, histologia, bioquímica, neuroanatomia e patologia. Conhecimentos anatômicos,fisiológicos e patológicos das alterações musculoesqueléticas, neurológicas e mentais, cardiorrespiratórias e angiológicas. Conhecimento dos princípios básicos da cinesiologia. Fundamentos e técnicas de atendimento em fisioterapia ortopédica, cardiorrespiratória e neurológica. Conceito e aplicação: exercícios ativos, ativos-assistidos, passivos, isométricos. Conceito e aplicação: mecanoterapia, termoterapia, crioterapia, eletroterapia, massoterapia. Testes musculares. Consequências de lesões neurológicas e musculares. Aspectos gerais que englobam avaliação e tratamento nas diversas áreas de atuação da fisioterapia. Abordagem do Fisioterapeuta nas Empresas: atuação do fisioterapeuta em empresas e perspectivas para a área; ergonomia e postura; cinesioterapia laboral. Doenças ocupacionais: LER/DORT. Doenças Osteomusculares relacionadas com o trabalho: membro superior e pescoço; coluna e membros inferiores. Educação Postural. Legislação e ética do profissional fisioterapeuta. Código de ética profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional aprovado pela resolução COFFITO-10 de 3 de julho de 1978. Conhecimento de NRs relacionadas ao trabalho.

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso