Menu

ADI - Nível Superior - Portal Inovação

Matérias do concurso - ABDI

A seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas de nível superior da ABDI -Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial para o cargo Agente de Desenvolvimento Industrial - Superior Sênio (Portal Inovação), de acordo com edital de 2009 realizado pelo Instituto Quadrix

Conteúdo Programático:

  1. Sistema Nacional de Inovação: participantes, legislação; Lei de Inovação 10.973/2004; Lei do Bem  11.196/2005; Programas e atores; Incentivos fiscais e não fiscais relacionados à melhoria da competitividade empresarial por meio da inovação; SIBRATEC, arranjos produtivos e redes de colaboração para o desenvolvimento tecnológico.; Parques Tecnológicos e incubadoras de empresas; Mecanismos de apoio a micro e pequenas empresas inovadoras, proteção a propriedade industrial; Capital de risco e programas específicos setoriais. Subvenção econômica: especificações e modalidades; Estruturação e gestão de comunidades de prática, tutoria em ambientes virtuais colaborativos de aprendizagem à distância; Manual de Oslo; Manual Prático de Apoio a Inovação (www.anpei.org.br); Manual de Inovação (www.mbc.org.br); Política de Desenvolvimento Produtivo – PDP (www.abdi.com.br).

Confira aqui o edital:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso