Menu
HomeNotícias de ConcursosLei Geral dos Concursos é aprovada no Distrito Federal

Lei Geral dos Concursos é aprovada no Distrito Federal

Lei Geral Concurseiros - DFO Diário Oficial do Distrito Federal publicou na última terça feira, dia 16 de outubro, a Lei Geral dos Concursos Públicos sancionada pelo Governador Agnelo Queiroz. Ela visa estabelecer normas e regras gerais para os concursos públicos realizados pela administração direta, autarquias e fundações do DF. Entre as principais medidas da lei se encontra a que proíbe concursos apenas para formação de cadastro reserva.

Uma outra determinação é que não poderá ocorrer dois concursos para o GDF marcados para o mesmo dia. Outro ponto estabelecido é o prazo mínimo de 3 meses entre a publicação do edital e a aplicação das provas do certame. Os concursos também não poderão cobrar questões que já foram usadas em outros exames e os órgãos deverão disponibilizar bibliografia para estudo dos candidatos.

Os concursos do GDF que já poderão se enquadrar na nova lei são para a Secretaria de Transparência, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, previstos para os próximos meses. A Lei Geral dos Concursos abre a possibilidade da criação de leis específicas para outros estados brasileiros.


Bancas Examinadoras

livros empilhados concurso público

Instituição responsável por organizar um concurso público. Ela produz editais, aplica provas e divulga o resultado. Informe-se sobre a sua banca!

Banca Examinadora

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos

Curso Preparatório

estudantes concurso públicoVocê deseja passar no concurso público? Faça um cursinho e mantenha-se atualizado com as principais matérias que são cobradas. 

Curso Preparatório