Menu
HomeNotícias de ConcursosAeronáutica abre seleção com mais de 400 vagas

Aeronáutica abre seleção com mais de 400 vagas

Logo Aeronautica O Departamento de Ensino do Comando da Aeronáutica (DEPENS) abre dois processos seletivos com 333 vagas para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica de 2017 (EA CFS-B 2017) e 147 para o Exame de Admissão (Modalidade-B) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica de 2017 (EA EAGS-B 2017).

Os cargos oferecidos são para os grupos de aeronavegantes, não-aeronavegantes e controle de tráfego aérea nas áreas de material bélico, mecânica de aeronaves, comunicações, guarda e segurança, meteorologia, eletromecânica, bombeiro, dentre outros.

Já para o Estágio de Adaptação há oportunidades para eletrônica, enfermagem, eletricidade, sistemas de informação, pavimentação, etc. Os candidatos estão sujeitos sob o regime escolar da EEAR e farão jus à remuneração fixada em lei, além de alojamento, alimentação, fardamento, assistência, médico-hospitalar e dentária.

As inscrições podem ser feitas no site da FAB do dia 22/02/2016 a 17/03/2016 (Estágio) e do dia 08/03/2016 a 31/03/2016 (Curso de Formação).

Os candidatos passarão por três etapas: provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e Validação Documental.


Bancas Examinadoras

livros empilhados concurso público

Instituição responsável por organizar um concurso público. Ela produz editais, aplica provas e divulga o resultado. Informe-se sobre a sua banca!

Banca Examinadora

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos

Curso Preparatório

estudantes concurso públicoVocê deseja passar no concurso público? Faça um cursinho e mantenha-se atualizado com as principais matérias que são cobradas. 

Curso Preparatório