Menu

CAIP - IMES

Logo CAIP IMES

A Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas - CAIP/IMES é uma departamento ligado à Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), anteriormente chamada de Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul - IMES. Esta Coordenadoria presta serviços para instituições públicas e dá suporte aos poderes legislativos e executivo do estado de São Paulo.

A equipe da CAIP procura elaborar os certames de acordo com a realidade do órgão a que presta serviço, criando editais e avaliações conforme o cargo específico, como provas de concursos públicos de conhecimentos, provas objetivas de múltipla escolha, provas específicas, dinâmicas, provas práticas, avaliação psicológica ou de potencialidade, provas de aptidão física, entre outras.

As avaliações realizadas por essa banca examinadora são, em geral, feitas com provas objetivas e práticas, com testes de aptidão física, exame antropométrico, avaliação psicológica, entre outros. Os conhecimentos mais cobrados são Matemática e Português.

Alguns concursos que a CAIP/IMES realiza:

- Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul
- Prefeitura do Município de Diadema
- Prefeitura Municipal de Campinas
- Prefeitura Municipal de Guarujá
- Câmara Municipal de São Caetano do Sul
- Secretaria de Estado da Saúde – Coordenadoria de Serviços da Saúde
- Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (SEMASA)
- Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo
- Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)
- Universidade Federal do ABC

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela CAIP/IMES:

Nível Superior

Nível Médio

Nível Fundamental

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da CAIP/IMES.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras