Menu

Instituto Saber

Logotipo Instituto SaberO Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisas - Instituto Saber é especializado tanto em graduação e pós-graduação, como em processos seletivos dos órgãos públicos. O Instituto Saber aplica concursos públicos federais e municipais, principalmente no estado do Paraná.

Os testes seletivos realizados pelo Instituto Saber costumam ter duas provas: objetiva e discursiva. A prova objetiva é composta de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas possíveis e apenas uma resposta correta, aplicada nos concursos de nível fundamental e nível médio. Já nos concursos de nível técnico e nível superior, além da prova de múltipla escolha, o processo seletivo ainda conta com a prova discursiva, que avalia os conhecimentos de argumentação do candidato a respeito de um tema da bibliografia, em aproximadamente 30 linhas.

Os concursos públicos realizados pelo Instituto Saber geralmente exigem conhecimentos básicos e específicos. Os conhecimentos básicos são Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades. Já os conhecimentos específicos frequentemente exigem conhecimentos jurídicos, como Direito Administrativo e Direito Constitucional, e ainda avaliam a área técnica em que o futuro servidor irá trabalhar, com seu conhecimento teórico.

Alguns concursos que o Instituto Saber realiza:

- Câmara Municipal de Cascavel - PR
- Câmara Municipal de Brasilândia do Sul - PR
- Prefeitura Municipal de Pérola do Oeste - PR
- Prefeitura Municipal de Realeza - PR
- Docentes e Técnicos Administrativos - Instituto Federal Baiano
- Técnicos Administrativos e Docentes- Instituto Federal do Acre
- CETTRANS - Cascavel/PR
- Docentes e Técnicos Administrativos - Instituto Federal do Triângulo Mineiro
- Câmara Municipal de Camboriú - SC
- Prefeitura Municipal de Inácio Martins
- Prefeitura Municipal de Irati
- SAMAE - Pomerode
- SAMAE - Marechal Cândido Rondon

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Instituto Saber.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras