Menu

Instituto Cidades

Logotipo Instituto Cidades É extremamente importante conhecer a banca que organiza os concursos públicos que se irá prestar, pois isso proporcionará mais conhecimento e segurança sobre o que esperar da prova . Assim, o candidato irá mais confiante e seguro para o processo seletivo. O Instituto Cidades se destaca pelo profundo conhecimento da realidade da rede pública. Dessa forma, os concursos realizados por esse instituto são voltados para a qualificação técnica de instituições públicas e de secretarias municipais.

Os concursos realizados pelo Instituto Cidades são geralmente muito bem organizados, pois é formada por uma grande equipe especializada e treinada. A banca não costuma alterar o cronograma nem os locais de provas de concursos públicos. Os processos seletivos costumam ser voltados para Prefeituras e Câmaras Municipais. As provas frequentemente são de múltipla escolha, com 4 alternativas possíveis e somente uma resposta correta.

A prova de Português compreende textos longos, porém de fácil entendimento. As provas de línguas, tanto portuguesa quanto inglesa, costumam cobrar significados de palavras, por isso, a dica é ler o dicionário cada vez que surgir uma palavra cujo significado seja desconhecido. A prova de Informática frequentemente cobra as abas arquivo, exibir, editar, ferramentas e pergunta ao candidato o que contém em cada uma delas. A prova de atualidades geralmente exige um conhecimento profundo do candidato, sendo considerada detalhista em alguns aspectos. Os candidatos que irão enfrentar um processo seletivo do Instituto Cidades precisam assistir televisão e ler jornais diariamente.

Veja alguns Concursos realizados pelo Instituto Cidades:

- Secretaria de Administração de Águas Lindas - GO
- Prefeitura Municipal de Inaciolândia - GO
- Secretaria de Saúde de Águas Lindas - GO
- Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás
- Câmara de Rio Verde - GO
- Câmara Municipal de Trindade - GO
- Procurador Jurídico da Prefeitura de Goiânia - GO
- Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia - GO
- Prefeitura Municipal de Buriti Alegre
- Prefeitura Municipal de Abadiânia - GO
- Câmara de Niquelândia - GO
- Secretaria de Educação de Águas Lindas de Goiás
- Câmara de Goianira - GO
- Prefeitura Municipal de Goianira - GO
- Defensor Público do Estado de Goiás

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do Instituto Cidades.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras