Menu
HomeConcursosBanca ExaminadoraFundação Universa

Fundação Universa

Logotipo Fundação UniversaA Fundação Universa é uma empresa privada sem fins lucrativos. Foi criada na década de 90 pela Universidade Católica de Brasília e tem sede no Distrito Federal. A Fundação Universa atua na realização de concursos públicos com seriedade e transparência, afim de garantir resultados confiáveis e seguros nos processos seletivos.

A Fundação Universa tem sede em Brasília, mas ela também possui filiais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins. Os processos seletivos têm abrangência local, regional e nacional, inclusive com realização simultânea das provas em diversos estados brasileiros.

Os concursos públicos são, geralmente, de múltipla escolha, com 4 alternativas possíveis e apenas uma resposta correta. Os candidatos devem iniciar sua preparação com a leitura do edital, pois nos anexos vêm discriminados os conteúdos que serão cobrados nas provas.

Além disso, é aconselhável que, após definido o local de prova, o candidato visite o local alguns dias antes, para ter certeza de que sabe onde será aplicado o concurso. Dessa forma, evita-se equívocos no caminho ou atrasos desnecessários.

Para aumentar as chances de aprovação no concurso, sugere-se ao candidato que pratique simulados de concursos públicos e provas anteriores, pois a Fundação Universa costuma selecionar questões de um banco de dados, com alguns itens parecidos com o que já foi cobrado anteriormente. Então, estude praticando, sempre com o equilíbrio entre teoria e prática.

Veja alguns concursos realizados pela Fundação Universa:

- Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa)
- Agência Nacional das Águas (ANA)
- Banco do Brasil (BB)
- Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
- DETRAN - DF
- Caixa Econômica Federal (CEF)
- Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)
- Secretaria de Estado de Administração Pública
- Casa da Moeda
- Companhia Energética de Brasília (CEB)

Confira os materiais de estudo do Ok Concursos

Veja algumas provas aplicadas pela Fundação Universa:

Nível Superior:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site da Fundação Universa.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras