Menu

ORPLAM

Logotipo OrplamA ORPLAM é uma empresa especializada na elaboração e na organização de concursos públicos municipais. Essa banca frequentemente aplica provas de múltipla escolha, com 5 alternativas possíveis e apenas uma correta. Os processos seletivos que geralmente estão na pauta da Orplam são para cargos em prefeituras de municípios do Goiás.

Para garantir uma boa pontuação nos concursos da Orplam, comece a prova lendo as instruções do cabeçalho com atenção. Alguns candidatos ficam tão ansiosos com as questões que acabam esquecendo de ler as instruções, o que ocasiona perda de pontos por falta de atenção. Então, perceba se a questão está pedindo para marcar a alternativa correta ou a alternativa errada.

Outra dica do OK Concursos é começar a resolução das questões mais fáceis. Esse procedimento, além de aumentar o grau de confiança do candidato na hora da prova, também facilita a organização do tempo. Por isso, deixe as questões que exigem maior tempo de raciocínio para o final, para que o candidato não fique preocupado com o tempo desnecessariamente.

A última dica é deixar de 30 a 40 minutos finais para o preenchimento do cartão de respostas. Esse tempo não pode ser curto demais, para que o candidato consiga fazer todo o preenchimento com muita atenção, de forma a não perder pontos garantidos.

Veja alguns concursos que a ORPLAM realiza:

- Prefeitura Municipal de Catalão - GO
- Prefeitura Municipal de Silvânia - GO
- Prefeitura Municipal de Gameleira - GO
- Prefeitura Municipal de Corumbá - GO
- Prefeitura Municipal de Ivolândia - GO
- Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás - GO
- Câmara Municipal de Buriti de Goiás - GO
- Câmara Municipal de Formosa - GO
- Câmara Municipal de Niquelândia - GO
- Fundação de Ensino Superior de Goiatuba - FESG

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do ORPLAM.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras