Menu

ACP Informática

Logotipo ACP InformaticaA ACP Informática é uma empresa com sede em Cuiabá, Mato Grosso, e atua na organização e aplicação de concursos públicos municipais. Existem alguns detalhes que influenciam na hora da aprovação do concurso. Esses detalhes incluem o conhecimento acerca do estilo da banca examinadora que irá aplicar a prova, além do nível de concentração do candidato na hora da avaliação.

O ideal para passar em um concurso público é fazer uma nota por volta de 80%. Geralmente, a pontuação estabelecida no edital não é suficiente para garantir a convocação. Então, dedique-se ao máximo para obter o seu melhor no concurso.

Prepare-se para a prova objetiva por meio de simulados de concursos públicos  e antigas provas de concursos públicos da banca. Dessa forma, no dia da prova, você saberá exatamente o que lhe espera e não terá surpresas. Além disso, é fundamental uma alimentação adequada. Evite comidas pesadas e gordurosas. Prefira alimentos leves e nutritivos.

Na véspera do concurso, durma bem. Uma noite de sono bem relaxada garante alguns pontos na prova, já que a concentração estará elevada. Nesse ponto, vale conhecer o local de prova com antecedência, para garantir calma e tranquilidade no dia. Aqui mais uma dica: saia de casa com bastante antecedência, pois imprevistos acontecem.

Use roupas leves e confortáveis. Sempre deve-se lembrar de levar um  casaco, para o caso de o ar condicionado estiver muito forte. Também deve-se lembrar de levar canetas extras, para algum imprevisto de a caneta não funcionar. Importantíssimo levar uma garrafa de água para hidratar-se no dia do concurso. Afinal, ficar sentado durante muitas horas requer hidratação.

Alguns Concursos que a ACP Informática realiza:

- Planalto da Serra
- Polícia Militar - Ipiranga do Norte
- Polícia Militar - São Félix do Araguaia
- SAAE - Ipiranga do Norte
- Polícia Militar - Salto do Céu
- Polícia Militar - Nossa Senhora do Livramento
- Polícia Militar - Guarantã do Norte
- Polícia Militar - Peixoto de Azevedo
- SME - Cáceres
- Polícia Militar - Glória d'Oeste
- Polícia Militar - Gaúcha do Norte
- Polícia Militar - Matupá
- SMS - Cáceres
- Polícia Militar - Rio Branco
- Polícia Militar - Colniza
- Previguar - Guarantã
- Polícia Militar - Araguaiana
- Polícia Militar - Novo São Joaquim
- Polícia Militar - Mirassol d'Oeste
- Cisrga - Garças e Araguaia
- Polícia Militar - Alta Floresta

Veja abaixo algumas provas aplicadas pela ACP Informática:

Nível Superior:

Nível Médio:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do ACP Informática.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras