Menu

Instituto Quadrix

Logotipo Instituto QuadrixO Insituto Quadrix é uma empresa privada, sem fins lucrativos, com sede em Brasília e em São Paulo, e filiais em Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro, especializada na organização de concursos federais. Os concursos aplicados pelo Instituto Quadrix têm provas de múltipla escolha, com 4 alternativas possíveis e apenas uma correta. Dessa forma, o candidato tem 25% de chance de acertar a resposta, caso chute a alternativa.

Na prova de Português, o Instituto Quadrix costuma colocar textos atuais, retirados dos principais jornais do Brasil. Os textos, no entanto, servem de base para poucas questões, às vezes uma ou duas apenas. Isso tem pontos positivos e pontos negativos. O ponto positivo é que, se o candidato não compreender o texto, ele perderá somente um ou dois pontos. O ponto negativo é o tempo gasto em cada texto, que consome minutos preciosos do candidato.

A prova de Raciocínio Lógico para Concursos frequentemente apresenta gráficos e imagens para que o candidato calcule proporções e ângulos das figuras. Da mesma forma, a prova de Informática também apresenta desenhos e imagens de computadores, para que o candidato entenda melhor o que a questão solicita, principalmente quando o tema é Word ou Excel. Tópicos de Atualidades dificilmente são abordados em uma matérias específica, geralmente vêm misturado com Língua Portuguesa.

Além disso, as matérias têm um equilíbrio entre cópias do livro, ou seja, que exigem memorização do candidato; com conteúdos de conhecimento intrínseco, que exigem experiência na bibliografia abordada. As provas de concursos públicos aplicadas pelo Quadrix são consideradas longas, por isso, aconselhamos que não perca tempo desnecessário com idas ao banheiro ou paradas para descansar. Ao receber a prova, inicie a resolução do caderno de questões. Para conseguir responder toda a prova, é necessário organização de tempo.

Alguns concursos que o Quadrix realiza:

- SESI
- SENAI
- DATAPREV
- Fundações Nacionais
- Conselho de Biologia
- Conselho de Química
- Conselho de Farmácia
- Conselho de Medicina
- Conselho de Psicologia
- Conselho de Odontologia

Veja abaixo as provas aplicadas pelo Quadrix:

Nível Superior:

Se você deseja conhecer melhor essa banca organizadora, acesse o site do Quadrix.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Normas Regulamentadoras

Martelo do JuízA legislação é um dos conteúdos mais cobrados em provas. Fique por dentro das principais normas cobradas em concurso público do país!

Normas Regulamentadoras