Menu
HomeConcurseirosPerguntas de ConcursoComo eu acompanho as convocações?

Como eu acompanho as convocações?

Fui aprovado em um concurso público. Como saber como andam as convocações?


Você prestou um concurso público, se dedicou e foi aprovado em um concurso público. Mas agora quer saber como será feito o processo de convocações.

Geralmente, o órgão entra em contato com o candidato por telegrama, e-mail ou telefone. Por isso, é extremamente recomendável que o aprovado mantenha atualizado todas as suas informações pessoais junto ao órgão.

Outra dica fundamental é checar, periodicamente, o site do Diário Oficial da União, para saber se o concurso já foi homologado. As convocações só se iniciam, após a homologação do concurso no Diário Oficial.

A terceira e última dica é telefonar para o órgão. O Departamento de Recursos Humanos do órgão é o responsável pela convocação dos candidatos aprovados. Então, é o setor de pessoal que saberá exatamente como andam as convocações, ou seja, quantos já foram chamados e quantos aprovados ainda serão chamados. Portanto, ligue periodicamente para o departamento de RH do órgão e converse com os responsáveis.

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Matérias do Concurso

Estudantes lendo livro Concurso Público

Você já escolheu a área em que você vai prestar concurso público? Se sim, aproveite para ler os conteúdos que mais caem nas provas.

Matérias do Concurso