Menu

Jakeline Lima

Jakeline Lima

Graduada em Letras - Inglês pela UnB, aprovada no Detran-DF 2010, para o cargo de Assistente de Trânsito.

Comecei a estudar para concurso público há uns três anos e há aproximadamente um mês saiu a minha nomeação para o cargo de Assistente de Trânsito do Detran-DF. Fiz o concurso em 2010, já nem me lembrava mais dele, então imaginem a boa surpresa que não foi para mim receber o telegrama sobre a nomeação em casa.

Para aqueles que ainda estão na batalha por uma vaga no serviço público aqui vai o que aprendi: cursinho ajuda, principalmente se você não faz idéia de por onde começar a estudar. Não se deixe levar pelas propagandas: nem sempre o cursinho mais caro da cidade é o melhor. Você terá professores bons e ruins em qualquer lugar, o que vale mesmo é como você aproveita cada aula. Cursinho, no entanto, não é essencial. O que importa é se dedicar e estudar com afinco seja onde e como for. Fazer simulados de concursos públicos é outra coisa que dá um bom rendimento nos estudos.

Acima de tudo você deve ter sempre o seu objetivo em mente e manter o foco. Não desanime com as reprovações! Acredito que quando se corre atrás dos próprios sonhos com dedicação e perseverança uma hora a coisa acontece.

 

Confira as Matérias do Concurso do Detran.

Perguntas de Concurso

estudante com dúvida

Se a sua dúvida for a mesma de outros concurseiros, aproveite e consulte nossa seção de perguntas frequentes para esclarecer suas dúvidas.

Perguntas de Concurso

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Melhores Concursos

mulher lendo livroVocê está em busca da vaga dos seus sonhos? Conheça quais são os principais órgãos federais com os cargos mais disputados do país.

Melhores Concursos