Menu

Concurso em São Paulo - SP

Bandeira São Paulo.São Paulo é uma das capitais brasileiras que mais oferece vagas para a área pública, devido à sua grande importância econômica e política ao país, e também por ser o estado com a maior população do Brasil.

São abertos diariamente concursos em São Paulo, para todos os níveis de formação, todas as áreas de atuação, e, claro, diversos níveis de remuneração. Mas mesmo tendo muitas vagas, não é necessariamente mais fácil de passar, pois por possui muitas vagas, há também muito mais candidatos concorrendo. Tendo em vista que não só os paulistas mas diversos candidatos de outros estados também se inscrevem para concursos em SP.

São Paulo oferece oportunidades de ingressar na carreira pública tanto por concursos federais, pois praticamente todos os concursos de abrangência nacional têm vagas para o estado, quanto os concursos estaduais, principalmente os de secretaria, e muitos municipais (Câmaras e Prefeituras), pois estado possui 645 municípios, só pelo quantidade, já se pode deduzir a necessidade de novos servidores a cada ano. 

Sobre o Estado de São Paulo

Conhecido como a ''locomotiva do Brasil'', o estado de São Paulo se destaca dos demais estados nacionais. Além de ser o mais populoso do Brasil, possui o maior PIB nacional e é o estado mais rico do país. Sua importância para os brasileiros é inegável. Localizado na região sudeste, sua capital é o município de São Paulo, cuja região metropolitana abriga o impressionante número de habitantes. A diversidade se faz presente em muitos aspectos do estado: a variedade de culturas, a oposição dos ritmos entre cidades do interior e capital e desigualdade social são alguns deles.

A economia do estado se baseia nas indústrias metal-mecânica, álcool e açúcar, têxtil, automobilística, aviação, no cultivo de laranja, café e cana de açúcar e setores de serviço e financeiro. O estado oferece boa infraestrutura para investimentos. A sua grandeza e importância para economia do país justifica o grande número de imigrantes que adotam o estado.

Principais Órgãos Públicos

O mercado de trabalho paulista se caracteriza pela qualificação de seu contingente de mão de obra. O estado oferece as mais variadas opções para quem quer prestá-lo. Além dos principais órgãos públicos do estado, são oferecidas vagas nas prefeituras e câmaras municipais.

Se você decidiu investir na carreira pública, deve procurar conhecer os órgãos públicos do seu estado. Assim, poderá escolher para qual deles quer prestar o concurso, levando em consideração fatores importantes, como: salário, ambiente de trabalho e área de atuação.

Saiba mais sobre alguns dos principais órgãos públicos do estado de São Paulo através dos links abaixo:

Legislação de São Paulo

No site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é possível ter acesso a todas essas leis e decretos que regem o estado através da Legislação e Constituição Estadual, e também poderá consultar a Constituição Federal.

Você que mora no estado de São Paulo fale-nos um pouco sobre os concursos, concorrência e principais cursinhos preparatórios. Mande e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Relação de concursos abertos em São Paulo

Concursos Abertos

Homem estudando para concurso

Existem vários concursos que estão com inscrições abertas. Não perca tempo! Pesquise sobre a seleção que mais se encaixam no seu perfil.

Concursos Abertos

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso

Vagas de Concursos

imprensa nacional logo

Fique por dentro das vagas federais, nomeações, concursos, etc.autorizadas na área pública pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Vagas de Concursos