Menu
HomeComo passarMatérias do ConcursoTribunais RegionaisTRT-RS Técnico Judiciário - Higiene Dental

TRT-RS Técnico Judiciário - Higiene Dental

Matérias do concurso - TRT-RSA seguir listamos o conteúdo programático para o Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Técnico Judiciário - Higiene Dental para Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - TRT-RS, com edital de 2012 realizado pela FCC.

 

Conhecimentos Gerais :

  • Português;
  • Matemática;
  • Legislação;
  • Noções de Gestão Pública.

Conhecimentos Específicos:

  1. Definição de odontologia. Ética profissional – princípios básicos de ética e relações humanas, humanização na assistência. Administração do consultório e agendamento. Controle de estoque. Reconhecimento da dentição permanente e temporária através da representação gráfica e numérica. Morfologia da dentição. Meios de proteção de infecção na prática odontológica. Meios de contaminação de hepatite, Aids, tuberculose, sífilis e herpes. Prevenção, flúor e selante. Cárie e gengivite. Noções de radiologia,materiais dentários, prótese dentária, dentística e cirurgia. Nomenclatura de instrumentais.Psicologia aplicada a odontologia. Emergências odontológicas. Conhecimento do funcionamento e manutenção do equipamento odontológico. Noções de biossegurança. Noções de odontopediatria.

Confira aqui o edtial:


Apostila Grátis

mulher estudando para concurso

Está precisando de material de estudo? Aqui você encontra apostilas e provas gratuitas que podem aumentar o seu desempenho em concursos!

Apostila Grátis

Dicas para Concurso

garota estudando

Confira algumas dicas de concursos organizadas especialmente para você se preparar e obter sua vaga na área pública.

Dicas para concurso