HomeApostilasApostila GrátisMarketingSociologia da Comunicação


Sociologia da Comunicação

A Sociologia da Comunicação analisa a relação entre os meios de comunicação de massa e o modo de pensar e de agir dos atores sociais.

Dessa forma, a sociologia da comunicação busca entender as principais implicações da cultura midiática e suas influências no campo social, e também compreender a complexidade das tecnologias de comunicação e seus impactos sobre as formas de sociabilidade.

 Fases da investigação sociológica da comunicação

  1. Analisar a influência da mídia de massa na sociedade, ocorre nos anos 20.
  2. Nos anos 50, inicia-se nos Estados Unidos da América, análise da influência dos meios de comunicação no público. 
  3. Nos anos 70, esse estudo dissipa-se para a Europa, e procura-se analisar o que determina o pensamento e o comportamento da sociedade.
  4. Nos anos 80, coincide com a 3ª Revolução Industrial e o advento das novas tecnologias.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!


 

Matérias do Concurso

Estudantes lendo livro Concurso Público

Você já escolheu a área em que você vai prestar concurso público? Se sim, aproveite para ler os conteúdos que mais caem nas provas.

Matérias do Concurso